sábado, 15 de agosto de 2009

Princípios da Primeira Epístola de João




Princípios da primeira Epístola de João


"Quem lê as cartas de João se vê sedento por viver uma vida no centro da vontade de Deus e de forma muito simples"




Primeira epístola de João provavelmente foi escrita na última parte do primeiro século, por volta do ano 85dC. Os melhores historiadores informaram que João já em idade avançada, estava em plena atividade ministerial em Éfeso, na região da Àsia Menor, quando escreveu essa carta. Podemos notar algumas particularidades no estilo literário de João. Enquanto Pedro se dedica a fundamentar suas declarações e torná-las compreensíveis aos seus leitores com verdades dicisivas em sentenças breve e radicais, isto é preto no branco, sem qualquer explicação mais dedicada.
Quem lê as cartas de João se vê sedento por viver uma vida no centro da vontade de DEUS, e de forma muito simples. João foi enriquecido como amor de DEUS, de uma forma tão distinta que foi e continua sendo considerado o apóstolo do amor, isso porque de todos, ele é o único que aborda o tema com profundidade, mesmo nos momentos de apresentar verdades contudentes.
O apóstolo estava sentindo a responsabilidade de defender a igreja dos ataques de homens que, se desviando da verdade ( 1 Jo 2. 19 e 2 Jo 2. 9), estavam tentando persuadi-la a se desviar do foco central do Evangelho, que é a fé no nosso SENHOR JESUS CRISTO, o FILHO de DEUS. Esses passaram a profetizar falsamente , na tentativa de convencerem os remanecentes. João afirma que esses aliciadores, mesmo havendo saído da igreja, nunca pertenceram aos santos.
"ANDAR NA LUZ SIGNIFICA VIVER UMA VIDA DE SEPARAÇÃO PERMANENTE DAS AÇÕES PECAMINOSAS"
João saúda a igreja na perspectiva de uma grande família com a expressão "filhinhos", nos ensina a viver uma vida reta diante de DEUS, e em adoração.
Caro amigo leia a Bíblia Sagrada, medite nela, e encontrará luz para o seu caminho, JESUS, o único caminho.
NÃO SEJA SÓ UM FREQUENTADOR DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, SEJA UM ALUNO FREQUENTE.
OBS: L embre-se
A EBD É A MELHOR ESCOLA DO MUNDO

2 comentários:

  1. As cartas de João são muito importante na vida do Cristão,devemos ser imitadores de Cristo fazendo sempre a vontade dEle somente a vontade dEle.Fazendo assim teremos uma vida abençoada em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, eu tb sou de camacan soq no momento estou morando em feira de santana,e estou buscando parceria com varios blogs cristões,entao tou deixando aki meu blog,façam uma visitinha http://luzevidas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir